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Nossa História

Sabendo da importância do amor, carinho e aconchego para o pleno desenvolvimento da criança, foi fundada a Escola Expressão no ano de 2001.

 

Desde dezembro de 2010 a escola passou a ser dirigida por Vanessa Bomsenhor Rosa Hochheim (diretora/nutricionista), continuando o trabalho aqui idealizado e acreditando no futuro de nossas crianças.

 

A Escola Expressão é um sonho que se torna realidade, o diferencial é o amor pela escola e a vontade de que as crianças cresçam felizes e saudáveis.

 

Amor! Palavra chave que move esta equipe de profissionais, que acreditam ser a escola uma extensão dos lares e que somente a educação com muito amor pode mudar, transformar e formar cidadãos felizes e preparados para o amanhã.

Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica baseia-se nos fundamentos de Piaget, Wallon, Vygotsky e Montessori, através da estimulação como base para a construção do conhecimento e desenvolvimento das habilidades dos alunos.

 

Nossos alunos são vistos como seres em desenvolvimento afetivo, cognitivo e social, apesar das diversidades e para isso necessitam de um espaço que possibilitem este processo. E a Escola Expressão dispõe deste espaço de crescimento amplo, fazendo com que nossas crianças tenham a oportunidade de buscar o conhecimento através das trocas diárias proporcionadas neste ambiente.

 

Proposta Pedagógica Rede Positivo de Ensino

 

Com o compromisso de construção de uma nova realidade, tarefa que depende da participação de todos, é que foi elaborada a Proposta Pedagógica do Sistema de Ensino Positivo.

 

A educação deve ser considerada como processo para desenvolvimento humano integral, instrumento gerador das transformações sociais. É base da aquisição da autonomia, fonte de visão prospectiva, fator de progresso econômico político e social. É o elemento de integração e conquista do sentimento e da consciência de cidadania.

 

O professor, como o mediador entre o aluno e o conhecimento, deve ser um profissional formador, reflexivo, consciente da formação de seu papel, comprometido com o processo educativo, integrado ao mundo de hoje, responsável socialmente pela formação do cidadão e, principalmente, um eterno aprendiz, aquele que busca "inovar-se sempre".

 

Esta proposta pedagógica está voltada para uma educação democrática e para a construção e o exercício da cidadania. Para sua aplicação, é necessário que haja coerência entre o que foi estabelecido e a ação educativa. Assim se quisermos que os nossos alunos sejam participativos, éticos, críticos, solidários, autônomos, respeitáveis e afetivos, devemos agir da mesma forma.

 

A escola, como instituição social, deve possibilitar o crescimento humano nas relações interpessoais, bem como propiciar a apropriação do conhecimento elaborado, tendo como referência a realidade do aluno.

 

Neste contexto, deve possibilitar ao aluno a aquisição de uma consciência crítica que lhe amplie a visão de mundo. Esta visão de mundo deverá dar-lhe condições de uma leitura interpretativa dos fatos sociais, das relações intra e interpessoais e dos homens com a natureza.

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